A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) divulgou os editais de vários processos seletivos para ingresso na rede. A oferta total é de 8.950 vagas. Um dos principais é o que seleciona para os cursos de ensino técnico de nível médio nas formas de concomitância interna e externa, subsequente e curso de especialização em Enfermagem do Trabalho.

A instituição também realiza outros processos seletivos. Há oportunidades nos Institutos Superiores de Educação (que oferecem cursos de Pedagogia) e nos Institutos Superiores de Tecnologia (com cursos de formação de tecnólogos). Há seleções específicas também para a Escola Técnica Agrícola Antonio Sarlo, para a Escola de Teatro Martins Pena, além dos sorteios públicos para a educação de jovens e adultos e para as turmas de ensino fundamental.

As inscrições começam nesta quinta-feira, dia 13, para todos os processos seletivos. O prazo termina no dia 9 de novembro e todo o procedimento é feito pela internet. Quem não tiver computador em casa poderá usar um dos polos do programa Faetec Digital, gratuitamente, no horário das 10 às 17 horas.

Para o ingresso nos cursos de nível médio técnico, em concomitância interna, externa, para os subsequentes, a especialização em Enfermagem do Trabalho e os cursos de graduação ou superiores de tecnologia haverá uma taxa de R$38 para inscrição. Quem quiser pedir isenção do valor deve fazer a solicitação desta quinta, dia 13, até o dia 19 de outubro. Nos demais concursos, não haverá taxa para inscrição.

Nos casos em que a seleção é por meio de provas, as avaliações estão previstas para o dia 18 de dezembro. Já naqueles em que haverá sorteio de vagas, ele acontecerá no dia 17, também de dezembro.

Serviço
http://www.faetec.rj.gov.br/



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...