11/10/2011
Estão encerradas, desde o dia 2 de outubro, as incrições para o concurso de admissão de alunos ao Colégio de Aplicação da UFRJ (CAp-UFRJ) 2012. Aqueles que realizaram o procedimento, saberão se as solicitações foram ou não deferidas no próximo dia 21.

Para o ensino fundamental, são oferecidas 56 vagas, sendo 48 para o 1º ano. As outras 8 vagas são para o 6º, 7º, 8º e 9º anos. A seleção destes alunos será feita por sorteio público. Os números para o sorteio serão divulgados junto com a listagem dos candidatos cujas inscrições foram aceitas. No caso do ensino médio, que disponibiliza 30 vagas para o 1º ano e 2 para a 2º ano, antes do sorteio, será realizada uma prova de nivelamento, que consiste na avaliação das condições de aptidão dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática, no dia 5 de novembro. Os exames não terão efeitos de pontuação, valendo apenas para constituir o grupo que participará do sorteio. Para ser considerado apto, o aluno deve atingir, no mínimo, 50% de rendimento em cada prova. No dia 9 de dezembro, será divulgada a relação dos candidatos aptos.

O sorteio público para a seleção dos alunos será realizado no dia 11 de dezembro, em local a ser divulgado junto da publicação da lista de aptos. O comparecimento ao sorteio não é obrigatório. O candidato sorteado que não efetuar a matrícula no prazo estabelecido no edital será considerado desistente. Nesse caso, será feita a chamada do classificado imediatamente após o último com direito à matrícula.

Serviço
www.ufrj.br
www.cap.ufrj.br



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...