Até o momento mais de 52 mil inscrições no vestibular 2012 da Universidade Federal Fluminense (UFF) foram confirmadas. De acordo com a lista de candidato/ vaga do processo seletivo, divulgada pela instituição, o curso mais concorrido é Medicina, com 72,36 inscritos por vaga. A lista completa, com a concorrência em cada curso pode ser conferida nesta página.

Outros cursos que também tiveram uma procura significativa foram Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, com 30,80 candidatos por vaga; e Engenharia Civil, com 27,12 candidatos por vaga. Já Matemática Computacional – Bacharelado (Volta Redonda) e Física – Licenciatura (Santo Antônio de Pádua) foram os que menos despertaram interesse, com 0,15 e 0,23 candidatos por vaga,  espectivamente.

No dia 19 de outubro, os candidatos poderão conferir o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) por meio da página eletrônica da universidade. Além dos dados pessoais, o documento também informará o local de provas da primeira etapa, marcada para 15 de novembro.

A seleção vai acontecer em duas etapas nos seguintes locais: Brasília (DF), Espírito Santo (Vitória), Minas Gerais (Barbacena, Governador Valadares, Juiz de Fora, Pouso Alegre e Viçosa), São Paulo (Taubaté) e Rio de Janeiro (Duque de Caxias, Itaboraí, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e todos os municípios onde a universidade está inserida).

Além da oferta ser maior este ano – 9.512 vagas, sendo 7.662 a serem preenchidas pelo concurso Vestibular UFF 2012 e 1.850 pelo Sistema de Seleção Unificado do MEC (Sisu), este processo seletivo também apresenta outras novidades. Uma delas é a criação de três novos cursos em Niterói: Antropologia, Artes e Sociologia. E outros dois em Santo Antônio de Pádua: Ciências Naturais e Licenciatura em
Informática.

Estudantes de escolas estaduais e municipais também têm garantida a ampliação do bônus de 10% para 20%, que será acrescentado na nota final do candidato no exame. Em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o esquema será o mesmo utilizado na última edição da seleção: 20% das vagas serão reservadas para o Sisu e 80% serão preenchidas pelo vestibular. É importante ressaltar que os
vestibulandos também terão a opção de concorrer pelas duas modalidades, para até dois cursos diferentes, inclusive.

Serviço
www.coseac.uff.br/



Facebook
Twitter
More...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...