21/09/2011
O Colégio Pedro II inicia, às 10 horas do dia 28, mais um período de inscrições visando ao sorteio público para preenchimento de 701 vagas, sendo 421 para admissão ao 1° ano do ensino fundamental e 280 para admissão ao 1° ano do curso de educação profissional integrada com o ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Neste caso, divididos em eixos tecnológicos, como Controle e Processos Industriais/ técnico em Manutenção Automotiva (35 oportunidades), Gestão e Negócios/ técnico em Administração (70) e Informação e Comunicação/ técnico em Manutenção e Suporte em Informática (175).

A instituição, assim como o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), manterá um terminal de atendimento nas unidades escolares onde o candidato desejar concorrer às vagas, que funcionará nos dias úteis, até o fim do período de inscrições, em 11 de outubro, no horário de 14 às 20 horas. A exceção fica exatamente para este último dia, quando ficará aberto somente até as 16 horas para a realização das inscrições de candidatos que não dispuserem de acesso à internet. No entanto, para quem concorrer para o admissão ao 1° ano do ensino fundamental, o atendimento será das 10 às 16 horas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Colégio Pedro II. Os candidatos deverão preencher o requerimento, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem foi se inscrever no Proeja desembolsará R$10, enquanto para o 1° ano do ensino fundamental, R$30.

O responsável pelo candidato que desejar solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá comparecer à unidade escolar para a qual pretende inscrevê-lo, exclusivamente no período de 21 a 23 de setembro de 2011, no horário de 10 às 16 horas, com alguns documentos, como cópias da identidade, do CPF, do cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e conta de luz dos dois últimos meses, entre outros, que poderão ser conferidos no edital do concurso.

O sorteio público para os candidatos ao 1° ano do ensino fundamental será realizado no dia 30 de novembro, às 9 horas, nas unidades escolares para as quais foram feitas as inscrições. Além do quantitativo de vagas oferecido no concurso, será sorteado o equivalente a 10% do total de oportunidades para cada unidade escolar, que permanecerão em lista de espera para convocação à matrícula, em caso de desistência de candidatos sorteados para as vagas.

A matrícula dos sorteados para Engenho Novo I, Humaitá I, Realengo I e Tijuca I será realizada na unidade escolar de inscrição no sorteio, no dia 4 de janeiro de 2012. Para os candidatos sorteados para São Cristóvão I, a matrícula deverá ser feita nos dias 4 e 5 do mesmo mês.

Para aqueles que concorrem ao Proeja, o teste classificatório de avaliação será aplicado no dia 6 de novembro, das 9 às 11 horas, em local a ser divulgado no dia 18 de outubro. Os participantes serão submetidos a avaliação de Língua Portuguesa e Matemática.

Serviço
Inscrições:
www.cp2.g12.br

Obs:

1 – As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.

2 – Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.



Facebook
Twitter
More...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...