Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal Fluminense (UFF). Nesta edição, a instituição aumentou o número de vagas oferecidas, chegando ao quantitativo de 9.512 oportunidades. Deste total, 7.662 serão preenchidas pelo vestibular, e 1.850 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).UFF

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 5 de setembro, somente pela internet. Para efetuá-la, é necessário preencher requerimento de inscrição e o questionário sociocultural, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa, até a data referida, no valor de R$115, em dinheiro, em qualquer agência bancária. Para quem for contemplado com redução da taxa, a quantia é R$57.

A novidade desta edição é o bônus que beneficia estudantes de escolas estaduais e municipais será ampliado de 10% para 20%. Este percentual será adicionado à nota final do candidato no exame. Para este ano, também foram criados novos cursos, como Antropologia, Artes e Sociologia, em Niterói, e Ciências Naturais e Licenciatura em Informática, em Santo Antônio de Pádua.

A universidade informou que mais cursos podem ser abertos, o que poderá elevar o número de vagas inicialmente ofertado. Entre os que ainda poderão ser lançados estão os de Segurança Pública, Administração Pública, Controladoria, Geografia e Cinema. Uma vez confirmados, eles serão anunciados por meio da publicação de um edital complementar.

Em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o esquema será o mesmo utilizado na última edição da seleção: 20% das vagas serão reservadas para o Sisu e 80% serão preenchidas pelo vestibular. É importante ressaltar que os vestibulandos também terão a opção de concorrer pelas duas modalidades, para até dois cursos diferentes, inclusive.

Serviço
www.vestibular2012.uff.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...