Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2012 da Escola Politécnica Joaquim Venâncio (EPSJV), da Fundação Oswaldo Cruz. São 68 vagas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Saúde, em duas habilitações técnicas integradas ao ensino médio, que são Análises Clínicas (até 32) e Gerência de Saúde (até 36).

A seleção é voltada aos candidatos que apresentarem como escolaridade mínima o ensino fundamental completo ou que esteja cursando o 9º ano desta etapa da educação básica. Para participar, os interessados devem acessar o site da instituição e preencher o requerimento de inscrição, até 23 de setembro.

A Escola Joaquim Venâncio vai disponibilizar dois terminais eletrônicos durante o período de inscrições para quem não tiver acesso à internet. Após o cadastro online, é necessário imprimir o boleto e pagar a taxa, no valor de R$25, em qualquer agência bancária.

Nesta edição, os participantes encontrarão uma novidade. Serão duas etapas no processo seletivo: por meio de prova e também por um sorteio público. A avaliação será composta por 28 questões de múltipla escolha, sendo 14 de Português e 14 de Matemática, a ser realizada no dia 16 de outubro. Para ser aprovado nesta fase e participar do sorteio público, previsto para 26 de novembro, é preciso acertar, no mínimo, 50% de cada uma das disciplinas.

A escola possui também um sistema de cotas que reserva metade das vagas aos estudantes que tenham cursado as últimas quatro séries do ensino fundamental em escolas públicas da rede municipal ou estadual. Para isso, os candidatos precisam informar no ato da inscrição que têm esse perfil. As vagas de cotistas são distribuídas proporcionalmente por cada habilitação técnica.

Serviço
www.processoseletivo.epsjv.fiocruz.br
Telefone: 3865-9805


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...