Conhecida pelo seu alto nível de infraestrutura e formação científica, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), oferece oportunidade de profissionalização na área de Saúde, integrado ao ensino médio, para estudantes que concluíram o ensino fundamental. São até 68 vagas. Deste total, até 32 são para o curso de Análises Clínicas e até 38 para o de Gerência de Saúde. As inscrições estarão abertas a partir de 24 de agosto.

Em cada curso, metade das vagas serão destinas aos estudantes que tenham feito do 6º ao 9º ano (antigas 5ª a 8ª série) do ensino fundamental em escola pública. A inscrição deverá ser feita, a partir do prazo, no site do processo seletivo da EPSJV.
Será preciso preencher o requerimento online, incluindo os dados pessoais solicitados. Quem tiver impossibilidade de acesso à internet, poderá recorrer aos dois terminais eletrônicos que a escola disponibilizará.

O boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$25, aparecerá na página online após o termino do preenchimento do requerimento. Será preciso imprimir esse boleto e quitá-lo em qualquer agência bancária até a data de vencimento.

Os estudantes que fizeram os quatro anos do ensino fundamental em escola pública deverão marcar essa opção no requerimento de inscrição para conseguirem isenção da taxa. Posteriormente, será preciso apresentar à EPSJV a documentação comprobatória, através de histórico escolar ou declaração de conclusão. O fim do prazo para solicitação de isenção de taxa foi prorrogado para o próximo dia 22.

O comprovante de confirmação de inscrição estará no site a partir do dia 3 de outubro. A prova será aplicada no dia 16 de outubro, e conterá 28 questões de Língua Portuguesa e Matemática. Aqueles que atingirem, no mínimo, 50% de acertos na prova, estarão aptos a participarem do sorteio público, que será a última etapa do processo seletivo.

Serviço
www.processoseletivo.epsjv.fiocruz.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...