Os estudantes interessados em participar do segundo Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2012 devem se apressar. Falta pouco menos de uma semana para o fim das inscrições, que se encerram no dia 27 de julho.

Para formalizar sua participação na prova, o estudande deve entrar no site do vestibular, preencher o requerimento de inscrição e o questionário de informações socioculturais e imprimir o boleto bancário, no valor de R$45. Os estudantes têm até o dia 29 de julho para fazer o pagamento na rede bancária. Quem não tiver internet em casa poderá utilizar os computadores do Laboratório de Informática da Uerj, localizado no campus Maracanã, para fazer a inscrição. Para eventuais comprovações, caso seja necessário, é importante que o candidato guarde a cópia do requerimento de inscrição e do comprovante de pagamento da taxa.UERJ

A avaliação, aplicada em 11 de setembro, será composta por questões objetivas e interdisciplinares. Para participar, no entanto, é preciso que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o último ano do ensino médio. No caso do curso de formação para a Academia de Polícia, é necessário atender alguns limites de idade.

O modelo do vestibular Estadual já é utilizado desde 2001 e, de acordo com Elisabeth Murad, diretora do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA), orgão responsável pela organização do processo seletivo, não há nenhum movimento para que ele seja substituído pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – medida adotada recentemente pela UFRJ.

Serviço

Loja Virtual


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...