O edital para o vestibular 2012 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) continua previsto para o final do mês de julho, segundo o Departamento de Seleção do instituto. Para participar do concurso não há idade limite, porém é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio ou estejam em fase de sua conclusão.

ITAPara os que ainda pretendiam participar do programa de isenção da taxa, uma má notícia, o prazo está encerrado. No entanto as inscrições para o vestibular já têm data para começar. O início será no dia primeiro de agosto, com encerramento em 15 de setembro. O ITA oferece cursos nas áreas de Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Os candidatos terão que fazer provas com questões objetivas e discursivas de Física, Português e Inglês, Matemática e Química que serão realizadas nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro, respectivamente, sempre às 8 horas.

No ano passado, foram oferecidas 130 vagas e 6.503 pessoas se inscreveram. A nota mínima de aprovação foi de 40 por matéria e 50 de média geral, em uma escala de 0 a 100. Além disso, o candidato também não pode zerar a prova de redação. Por último os participantes ainda precisam passar por exames médicos.

Curso para Esa


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...