01/07/2011
Os jovens de ambos os sexos, que sonham em estudar no Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), devem ficar atentos, pois a previsão é de que o edital seja divulgado no começo de julho e as inscrições comecem em agosto, segundo o departamento do concurso. No ano passado, as inscrições foram realizadas entre os dias 23 de agosto a 24 de setembro.
O Colégio sempre oferece oportunidades para as turmas do 6° ano do ensino fundamental e para o 1° ano do ensino médio. Em 2010 foram ofertadas 60 vagas para candidatos de ambos os sexos, sendo 50 para nível fundamental e 10 para nível médio.

Cape CursosPara participar o candidato tem que atender a alguns pré-requisitos. Para concorrer às vagas do 6º ano é preciso ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental e completar dez anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula, ou ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula. Já para disputar as oportunidades da 1ª série do ensino médio, os jovens devem ter concluído ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental e completar 14 anos de idade até 31 de dezembro do ano da  matrícula ou ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula. A lista completa de requisitos poderá ser consultado, assim que o edital for lançado.

Para ingressar no Colégio Militar, é preciso passar por um dos processos seletivos mais exigentes. A seleção começa com a aplicação da prova de Matemática. Os aprovados nesta etapa são convocados para a aplicação da prova de Português. No ano passado, as provas ocorreram, respectivamente, nos dias 17 de outubro e 7 de novembro.

Serviço
www.cmrj.ensino.eb.br
Colégio Militar (CMRJ) – Rua São Francisco Xavier, 267, Tijuca.
Tel: (21) 2567-5668

Obs:

1 – As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.

2 – Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...