Terminarão, nesta segunda-feira, dia 4,as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar (CPCAR) para a turma de 2012. São 215 oportunidades apenas para homens solteiros, com nível fundamental completo. Também é preciso não ter menos de 14 anos nem completar 19 anos até 31 de dezembro de 2012.

Com duração de três anos, o curso é realizado na Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar (Epcar), em Barbacena, Minas Gerais. Durante o período de formação, os alunos recebem remuneração (não informada no edital), alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.barbacena.com.br/epcar ou pela página eletrônica www.fab.mil.br. A taxa de participação é de R$ 60.

As provas escritas serão aplicadas no dia 20 de agosto, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF) e Manaus (AM).

A seleção dos alunos também inclui inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...