O edital para o vestibular 2012 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) está previsto para o final do mês de julho, segundo o Departamento de Seleção do instituto. Para participar do concurso não há idade limite, porém é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio ou estejam em fase de sua conclusão.

Entretanto, os interessados em disputar uma vaga nas áreas de Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica devem intensificar os estudos a partir de agora, pois já se sabe que as provas serão realizadas entre os dias 13 e 16 de dezembro.

Os candidatos terão que fazer provas com questões objetivas e discursivas de Física, Português e Inglês, Matemática e Química. As inscrições já têm data para começar: serão aceitas do dia 1º de agosto até 15 de setembro. O número de vagas ainda não foi definido, porém, caso o edital siga a mesma linha da última seleção, serão oferecidas 130 vagas.

Ano passado, a nota mínima para ser aprovado foi de 40 por matéria e 50 de média geral, em uma escala de 0 a 100. O candidato também não pode zerar a prova de redação. Os aprovados ainda foram submetidos a exames médicos. Na última seleção, 6.503 pessoas se inscreveram para a disputa.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...