Estão abertas as inscrições para o concurso de acesso à Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr). São 215 vagas oferecidas nesta edição. Para participar, é preciso ser do sexo masculino e ter o ensino fundamental completo.

Os candidatos poderão se inscrever na página do Comando da Aeronáutica, até as 15 horas do dia 4 de julho. É necessário fazer o cadastro dos seus dados e a escolha do local de prova. Em seguida, será gerado o boleto, cujo pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária.Loja Virtual

Além da escolaridade e do sexo, os interessados devem respeitar alguns pré-requisitos. A Aeronáutica exige que os participantes tenham nascido entre 1º de janeiro de 1994 e 1º de janeiro de 1998; não estar respondendo a processo criminal; estar na condição de solteiro;  estar autorizado por seu responsável legal a realizar todas as etapas do concurso e ser brasileiro nato, entre outros. Para quem já for militar, existem regras específicas.

O processo seletivo é formado por exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos. No dia 20 de agosto, será aplicada as provas de Língua Portuguesa e Matemática, que compõem a primeira fase da seleção.

Além de um ensino de qualidade em uma das melhores escolas federais do país, os aprovados também têm direito a uma bolsa-auxílio de R$730,95, que passa para R$740,95 no último ano. Ao final, os aprovados ingressam no Curso de Formação de Aviadores da Academia da Força Aérea Brasileira (AFA).

Serviço
http://www.fab.mil.br
http://www.barbacena.com.br/epcar/concursos.htm
Telefones – (21) 2101-4933/ 2101-6015/ 2101-6026

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...