Diante das recentes polêmicas sobre as orientações pedagógicas em torno do ensino de Português em nosso país, a Associação Brasileira de Educação (ABE) convida educadores para debatem a questão no próximo dia 21. Nesse dia, a ABE realiza, em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro (Sinepe-Rio), um fórum sobre a norma culta da Língua Portuguesa.

Na ocasião, o professor Paulino Flores de Araujo vai ministrar a palestra “O valor da Norma Culta”. O debate promete ser um contraponto a respeito das perspectivas de uso da “linguagem popular” apresentada em livros didáticos — tema que vem dividindo opiniões desde que conteúdos do livro “Por uma vida melhor”, da Coleção Viver e Aprender, trazendo expressões como “nós pega o peixe”, ganharam espaço na imprensa.Loja Virtual

Professor de Língua Portuguesa, Paulino Flores é autor dos livros “Manual Prático de Português e Redação Oficial”, “Manual Prático de Língua Portuguesa” e “Língua Portuguesa em foco”. Licenciado em Letras Neolatinas, foi professor da rede estadual do Rio e do Senac/RJ, tendo ministrado cursos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), na Casa da Moeda do Brasil, no jornal “O Globo”, no Centro Universitário Augusto Motta (UniSuam) e na Comissão de Estudos e Coordenação de Infra-estrutura da Aeronáutica.

Até sua recente aposentadoria, o professor Paulino Flores atuava como Chefe do Setor de Revisão Técnica e Linguística do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE/RJ), o que o torna bastante conhecido no meio acadêmico fluminense.

O encontro será realizado a partir das 14h30, no auditório do Sinepe-Rio, no Centro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...